Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Pfizer entregará dois milhões e quatrocentos mil doses da vacina nesta semana ao Brasil


 A farmacêutica Pfizer confirmou a entrega de 2,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para o Ministério da Saúde nesta semana. Os voos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vão ocorrer na terça-feira (1º), quarta e quinta. Cada um dos dois primeiros voos terá 936 mil doses. Na quinta-feira (3), mais 527 mil doses chegam em Viracopos.

As remessas compõem o primeiro contrato entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde, firmado em 19 de março e que prevê totalização de 100 milhões de doses até fim do terceiro trimestre. Há, ainda, outro acordo que estipula entrega de mais 100 milhões até dezembro deste ano. Com as três entregas desta semana, a farmacêutica vai chegar a 5,8 milhões de doses enviadas ao Brasil desde 29 de abril, quando o primeiro lote foi encaminhado.

A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19. O primeiro lote teve 1 milhão de doses e foi recebido pelo Brasil em 29 de abril, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No dia 5 de maio, ocorreu a chegada do segundo carregamento, com 629 mil imunizantes; e o terceiro grupo, com outras 628 mil doses, foi contabilizado dia 12. A quarta remessa também tinha 629 mil e foi recebida em 19 de maio. O quinto e mais recente lote desembarcou em Viracopos no dia 26 de maio, com 629 mil doses de vacina. O voo saiu de Miami (EUA) e, após a chegada em Campinas, foi encaminhado para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, sob forte esquema de segurança.

Postar um comentário

0 Comentários