Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

EUA recuperam 1 Milhão de empregos com a rápida vacinação contra a Covid 19

 


A recuperação dos empregos nos Estados Unidos ganhou força no mês passado, impulsionada pelo ritmo acelerado das vacinações e uma nova injeção de ajuda federal.

Foram criados 916 mil empregos em março, contra as 416 mil vagas em fevereiro. É o maior número desde agosto de 2020. A taxa de desemprego caiu para 6%, 0,2 ponto percentual abaixo da registrada em fevereiro. O relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Trabalho veio um ano depois que a pandemia atingiu em cheio o mercado de trabalho americano. A economia americana perdeu 1,7 milhão de empregos em março de 2020 e mais de 20 milhões em abril, quando a taxa de desemprego atingiu um pico de quase 15%. No início, o mercado de trabalho se recuperou rapidamente, mas o progresso começou a desacelerar à medida que os casos de Covid-19 aumentaram e os estados impuseram restrições às empresas. Durante os meses de inverno (setembro a dezembro), a recuperação estagnou, com os empregadores cortando mais de 300 mil empregos em dezembroO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou os dados sobre o maior número de empregos em sete meses, mas alertou aos americanos que o progresso da economia e do combate ao coronavírus poderiam ser revertidos.

- Ainda temos um longo caminho a percorrer - disse Biden a repórteres.

E acrescentou:

- Diante dessa grande notícia, também preciso fazer esta declaração clara e direta ao povo norte-americano: o progresso que trabalhamos tanto para alcançar pode ser revertido.

Economistas disseram que os dados mais recentes marcam um ponto de inflexão. Março foi o terceiro mês consecutivo de aceleração das contratações, e ganhos ainda maiores são prováveis nos próximos meses.

Os dados de março foram coletados no início do mês, antes que a maioria dos estados ampliasse o acesso à vacina e antes que a maioria dos americanos começasse a receber cheques de US$ 1.400 do governo federal, como parte do pacote de ajuda mais recente anunciado pelo presidente Joe Biden.. 


Postar um comentário

0 Comentários