Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Unidade de Saúde CAPS-AD será reaberta em Ilhéus no dia 7 de dezembro

A Secretaria de Saúde de Ilhéus reabre, a partir do dia 7 de dezembro, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) do município, para atender crianças, adolescentes e adultos com dependência química causada por substâncias psicoativas. A unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, está em nova sede situada na Rua 14 de Agosto, ao lado do ginásio de esportes Herval Soledade, centro.  
O secretário de Saúde, Antônio Ocké, informou que a equipe é multiprofissional formada por psicólogos, psiquiatras, clínico geral, assistente social, terapeuta ocupacional, farmacêutica, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. "Seguimos as diretrizes do Ministério da Saúde, que é tratar o paciente em liberdade e buscar sua reinserção social, e permitir o planejamento terapêutico dentro de perspectiva individualizada de evolução contínua".  
Antônio Ocké reforça que todos os encaminhamentos ocorrem a partir das unidades de saúde, ou o paciente pode chegar ao Caps AD através de demanda espontânea.  "Um dos objetivos é oferecer atendimento às pessoas que fazem uso de substância química que age principalmente no sistema nervoso central, que altera a função do cérebro e de forma temporária muda a percepção e o comportamento". 

Atendimento aos familiares – O secretário de Saúde destaca que semanalmente psicólogas do Caps AD realizam atendimento aos familiares de pacientes para tirar algumas dúvidas, anseios e oferecer suporte a cada um deles, caso haja necessidade. Além disso, o apoio da família neste processo é fundamental. Lembra ainda Antônio Ocké que somente após a contratação dos profissionais da área de saúde aprovados no último concurso público que a atual gestão vem conseguindo reabrir o Caps AD e outras unidades. 









Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários