Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Três ginásios de esporte estão em fase final de construção em Ilhéus

Três ginásios de esportes estão em fase final de construção no município de Ilhéus, no bairro da Conquista e nas comunidades rurais de Sambaituba, a 14 km da sede urbana, e em Inema, que fica a 110 km da cidade. A expansão das praças poliesportivas faz parte de um projeto de valorização do esporte articulado pelo prefeito Jabes Ribeiro, com o objetivo de ampliar as opções de lazer da juventude local.

No distrito de Banco Central, a 65 km da sede municipal, o novo espaço esportivo foi construído e já inaugurado. Na zona sul, a quadra da Praça da Mangueira foi recuperada. Outras obras foram iniciadas, como o ginásio de esportes do bairro de Banco da Vitória  e o Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Nossa Senhora das Vitórias.

 De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, as empresas responsáveis pelas na Conquista, em Sambaituba e em Inema, realizam pequenos trabalhos nas estruturas, com a finalidade de entregar os equipamentos à população. Na quadra da Conquista, agora estão sendo feitos pequenos serviços, como o assentamento do piso, a finalização dos revestimentos e a colocação dos equipamentos hidráulicos. Essa fase do trabalho é a última, de acordo com o titular da Seintra.

"Temos feito visitas às obras, semanalmente, para acompanhar o andamento e podemos afirmar que os ginásios de Inema e Sambaituba também estão recebendo os últimos detalhes e logo poderão ser usados para a prática esportiva". A construção de ginásios de esporte com cobertura e vestiários integra a política municipal de incentivo ao esporte, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários