Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Prefeito veta aumento salarial para cargos do Poder Executivo em 2017

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, confirmou nesta sexta-feira, dia 30, o veto ao reajuste salarial dos agentes políticos que passaria a valer em 2017, durante o último encontro com a imprensa neste mandato, que se encerra no próximo domingo. O reajuste, constante no projeto de lei número 049/2016, que chagava a 27 por cento, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e elevaria os vencimentos do prefeito, vice e secretários municipais.

De acordo com Ribeiro, a decisão do veto foi tomada após conversa com o prefeito eleito, Mário Alexandre Sousa, na tarde de quinta-feira, dia 29. Caso não houvesse veto, os vencimentos dos secretários municipais, por exemplo, passariam dos atuais R$ 10.024,00 para 12 mil e 800 reais.

A decisão do prefeito considerou vários aspectos, entre eles, a falta de interesse público, "diante do cenário econômico em que vive a administração". Além disso, Ribeiro lembrou que o reajuste salarial desses agentes acarretaria no aumento do gasto com pessoal que, "apesar dos esforços para reduzi-lo nos últimos anos, tendo caído de 73% para 57% desde 2013, ainda não atingiu o patamar aceitável pelo Tribunal de Contas".

Jabes Ribeiro comentou ainda que ao longo dos quatros anos da atual administração não teve condições de autorizar nenhum reajuste salarial para o servidores, de modo geral, e que essa decisão, agora, seria incompreensível. Por outro lado, disse que a medida foi acatada de forma compreensiva por parte do prefeito eleito Mário Alexandre.






Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários