Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Índios ocupam Sesai de Ilhéus

Índios Tupinambás ocupam sede da SESAI em Ilhéus (Foto:  José Sival Teixeira de Magalhães)Índios da etnia Tupinambá ocupam a sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em Ilhéus, região sul da Bahia , na manhã desta quarta-feira (14). Eles são residentes de Olivença, distrito a cerca de 16 quilômetros de Ilhéus, e cobram melhorias para o serviço de saúde nas comunidades indígenas.
Grupo pede melhorias na saúde indígena  (Foto:  José Sival Teixeira de Magalhães)Grupo pede melhorias na saúde indígena (Foto:
Comunidade indígena tupinambá)
De acordo com informações do cacique José Sival Teixeira, cerca de 100 índios estão no local desde terça-feira (13).
Além de melhorias no serviço de saúde, o grupo também protesta contra a PEC-215, que transfere do poder executivo para o legislativo a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas, e pede pela conclusão das obras de saneamento.
“Estamos unidos para brigar pela nossa causa. Precisamos que mais médicos sejam contratados para cuidar da saúde indígena, e que as obras de saneamento que foram iniciadas sejam retomadas e finalizadas”, disse o cacique José Sival. O G1 tentou entrar em contato com a assessoria da Sesai, mas até por volta das 9h30 desta quarta-feira (14), as ligações não haviam sido atendidas.
Ocupação começou na terça-feira  (Foto:  José Sival Teixeira de Magalhães)Ocupação começou na terça-feira (Foto: comunidade indígena tupinambá)
































Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários