Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Professores e servidores param por dois dias em universidades estaduais


Portões do campus em Salvador da Universidade Estadual da Bahia (Foto: Divulgação/ Aduneb)Os professores e servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia pararam as atividades nesta terça (25) e quarta-feira (26). A paralisação atinge a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb).
Cartazes em frente à Uneb em Salvador (Foto: Divulgação/ Aduneb)Cartazes em frente à Uneb em Salvador nesta
(Foto: Divulgação/ Aduneb)
Os portões das universidades estão fechados e as aulas estão suspensas, segundo a Associação de Docentes do Estado da Bahia (Aduneb).
A diretora da Aduneb, Caroline Lima, diz que as categorias protestam contra a PEC 241, a Medida Provisória (MP) sobre a reforma o ensino médio, além da pauta estadual, em que reivindicam promoção e progressão do regime de trabalho e 10% da receita líquida de impostos para as universidades estaduais.
Segundo a Aduneb, os estudantes fazem ocupações contra a PEC 241 na reitoria da Uneb em Salvador, nos campi da Uneb em Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, além da Uesb e Uesc.
Na manhã desta terça-feira, a assessoria da Uefs informou que as aulas estão suspensas na unidade, mas as funções administrativas ocorrem normalmente. Já a assessoria da Uesb divulgou por meio de nota que foi instituída uma comissão para dialogar com a coordenação geral do movimento com vistas à viabilizar a manutenção das atividades essenciais. O G1 não conseguiu contato com as assessorias da Uesc e Uneb.
Campus da Uneb em Salvador está ocupado nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Aduneb)Campus da Uneb em Salvador está ocupado nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Aduneb)



































Fonte: g1

Postar um comentário

0 Comentários