Por sua vez, o secretário municipal da Fazenda, Raimundo Ferreira, declara que o volume de recursos da folha foi transferido à Caixa Econômica, instituição bancária responsável pelo processamento do pagamento de salários, no dia 2, mas em virtude de um problema no sistema operacional, os créditos começaram a ser disponibilizados a partir das 13h30min do dia 3.
O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá) considera importante a comunicação do pagamento de salários em virtude da grave crise econômica que assola o país e a consequente perda de arrecadação dos municípios brasileiros. "A verdade é que centenas de municípios - e até estados - estão tendo dificuldades de arcar com o pagamento dos salários em dia por causa da redução das receitas. Temos cumprido o calendário de pagamento em Ilhéus porque adotamos um programa de ajuste fiscal e uma gestão responsável", afirmou.
O secretário da Fazenda informou que somente no mês de junho a redução de receita transferida do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) chegou a 52%. "Se a receita cai e o valor da folha de pagamento continua o mesmo há um desequilíbrio no nosso orçamento. Nesse caso, somente uma administração criteriosa e responsável garante o pagamento em dia", acrescentou.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
0 Comentários