Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Policlínica Municipal Halil Medauar, em Ilhéus, fará pequenas cirurgias









A Policlínica Municipal Halil Medauar, unidade administrada pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, vai ampliar sua base de atendimento com o objetivo de proceder a realização de pequenas cirurgias, além da implantação de um núcleo de cardiologia - já em fase de montagem. A Políclínica funciona na rua Água Preta, 320, Bairro da Conquista, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, com a oferta de diversas especialidades médicas, salas de farmácia, de curativos e procedimentos ginecológicos. 
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Ocké, a estrutura do centro cirúrgico está montada com equipamentos modernos, resultado de investimento feito com recursos próprios do município. Por sua vez, a coordenadora da Policlínica, Helaine Borges, informa que as consultas, retornos e, em breve, as cirurgias das especialidades e procedimentos são checadas pelo sistema da Central de Regulação do SUS. "O sistema é online, criado pelo Ministério da Saúde, para gerenciar todo complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar. Esta ação visa humanizar os serviços, oferecer maior controle do fluxo e otimizar a utilização dos recursos", acrescenta. 
O secretário de Saúde, Antonio Ocké, avisa que esses novos serviços serão disponibilizados a partir da convocação e posse dos profissionais que foram aprovados pelo concurso público realizado no Município.  Ele ressalta que a Policlínica Municipal Halil Medauar atualmente é referência do Sus em relação a consultas em especialidades médicas em Ilhéus e nos municípios pactuados. "Agora, com a efetiva implantação do núcleo de cardiologia, ainda neste semestre, também seremos referência nesse campo de saúde pública", conclui.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários