Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Reabertura do Teatro Municipal terá outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus

Nesta terça-feira, 28 de junho, Ilhéus comemora 482 anos de fundação da cidade. Haverá solenidade de hasteamento das bandeiras, na Praça Dom Eduardo, às 8 horas, seguida de Missa Solene na Catedral de São Sebastião. Logo após, às 10h30min, o prefeito Jabes Ribeiro e o vice Carlos Machado reinauguram o Teatro Municipal de Ilhéus, após obra de requalificação do equipamento. O ato contará com as presenças do Ministro da Cultura, Marcelo Calero, e do vice-governador da Bahia, João Leão, dos deputados federais Roberto Brito, Davidson Magalhães, Cacá Leão, Mário Negromonte Júnior e o estadual Eduardo Salles, além de autoridades locais e populares.
Após a reabertura do Teatro, a solenidade comemorativa do aniversário da cidade contará com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a ser presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que entregará a medalha a personalidades que tenham contribuído com ações em prol do desenvolvimento do município.
Comendadores - Dentre os homenageados estão a Irmã Georgina Carvalho de Azevedo Costa, diretora do Instituto Nossa Senhora Piedade – que completa 100 anos em 2016, o juiz de Direito, Jorge Luiz Dias Ferreira, da 2ª Vara Cível; a desembargadora Nélia de Oliveira Neves, do Tribunal Regional do Trabalho; o  promotor de Justiça, Paulo Sampaio Figueiredo; o padre Aldemiro Sena dos Santos, vigário geral da Paróquia de São Jorge dos Ilhéus, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Oliveira Campos Figueiredo,  a educadora Jaldyr Ramos Mendonça, o jornalista José Adervan de Oliveira; superintendente regional da Caixa Econômica, Marcos Vinícius dos Santos Nascimento; venerável da Loja Maçônica Elias Ocké, Aurelito Lorens; o médico angiologista Eduardo José Vita da Silva, além de parlamentares.
A Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus foi criada pela lei 2.191, de 21 de agosto de 1985, publicada no jornal oficial de 1º. de novembro do mesmo ano, com a finalidade reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento do município de Ilhéus ou do seu povo; ou que, por mérito, se tenham tornado dignas do reconhecimento do Poder Executivo Municipal.

Teatro Municipal – A reabertura do Teatro, totalmente renovado, simboliza a devolução do espaço à comunidade ilheense e regional, compromisso assumido pelo prefeito Jabes Ribeiro com a classe artística regional. Os serviços da revitalização do TMI foram custeados através de verbas de duas emendas parlamentares, subscritas pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, com o apoio do Ministério da Cultura.  
As celebrações pelo aniversário de 482 anos de história de Ilhéus contarão também com a realização do 15º Torneio de Pesca de Ilhéus, na Praia do Sul. Ainda na praça Dom Eduardo, às 14h, haverá exibição do projeto Retalhos Criativos e, às 16 horas, será aberta a exposição "Olhar Invisível", com trabalhos de  moradores de rua. A agenda será encerrada com o show da cantora Elba Ramallho, no último dia do Ilhéus Forró, a partir das 20h, na Avenida Soares Lopes.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários