A agência publicitária AlmapBBDO pediu a retirada de peças premiadas no Festival de Cannes, depois de receber muitas críticas nas redes sociais, acusando a campanha de machismo e sexismo. As criações eram para a Bayer, empresa que produz a Aspirina.
A principal peça da campanha, que recebeu o Leão de Bronze nas categoriais ‘Outdoor’ e ‘Print’ (impressa), chamou a atenção dos brasileiros nas redes sociais por insinuar que a gravação não consentida de algo como um ato sexual causaria apenas uma dor de cabeça, curável com a medicação.
Na imagem principal, lê-se “Calma, amor, eu não estou gravando isso.MOV”. A sigla após a frase corresponde a um formato de vídeo. Mas também foram criadas versões semelhantes em outros formatos.
Além da extensão de vídeo, foram feitas peças de registros que seriam em formato de áudio e de texto.
A AlmapBBDO publicou uma nota, lamentando o caso:
“Com relação à discussão envolvendo o anúncio de Aspirina, a AlmapBBDO esclarece que não houve a intenção de tratar com indiferença abusos de qualquer natureza. Mas entendemos que pode ter havido interpretações diferentes da mensagem que a peça queria passar. A AlmapBBDO repudia a prática de filmagem não consensual e qualquer espécie de violência ou invasão de privacidade. Ficaremos atentos para evitar o problema no futuro.
Fonte: Extra
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