Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Casal que viveu junto por 73 anos morre com cinco minutos de diferença em abrigos distintos

Wilson, o filho, e a esposa
Wilson, filho e esposa
Dois idosos, que foram casados por 73 anos, morreram com cinco minutos de diferença, no Kentucky, nos Estados Unidos, na última quarta-feira. O curioso é que Lillian Karr Wilson, de 89 anos, e William Wilson, de 93, nunca souberam da morte um do outro, pois moravam em asilos diferentes desde 2013. Ambos sofriam do Mal de Alzheimer. As informações são do jornal The Independent.
O filho do casal, Doug, de 66 anos, recebeu as ligações sobre a morte dos pais nas primeiras horas de 7 de abril. “Vemos tudo isso como uma benção, pois pudemos fazer um funeral para os dois”, disse o americano, cujos pais se conheceram ainda no colégio. Ele lembra que a mãe já havia dito em certa ocasião que ela não “iria embora” sem o companheiro de longa data.
Segundo Doug, o pai morreu às 3h52 (horário local). “Cinco minutos depois, às 3h57, eu recebi a ligação do outro abrigo. ‘Doug, eu lamento te dizer isso, mas sua mãe morreu’”, lembra ele, que divulgou no Facebook uma foto com os pais, que se viram pela última vez no Natal de 2014.
O casal se conheceu antes da Segunda Guerra Mundial. William foi convocado para o exército e, por isso, teve de recusar uma bolsa de estudos da Universidade Ocidental de Kentucky. Ao voltar, ele decidiu se casar com Lillian, em 1941. “Eles fugiram, decidiram se casar, e eu acho que sequer tiveram as bênçãos de meus avós”, conta Doug, que tem dois irmãos, todos filhos do casal.
No último sábado, Lillian e Wilson foram enterrados numa cerimônia íntima, para amigos e familiares, no Kentucky. A família disse que irá fazer doações para organizações de apoio a portadores de Alzheimer.
Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários