Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Vencedores da 5ª edição do Troféu Louvemos

Na noite da última quarta-feira (22) aconteceu a 5ª edição do Troféu Louvemos o Senhor, a maior premiação da música católica no Brasil. Mais de 150 mil internautas votaram nas categorias que premiaram os artistas católicos. O Padre Fábio de Melo foi o artista mais premiado recebendo três troféus. A premiação foi transmitida por sete emissoras católicas de todo país.


5ª edição do Troféu traz novidades
A edição deste ano contou com novidades. O ilusionista Issao Imanura revelou através de uma linda mágica que o apresentador de 2013 seria Diego Fernandes (cantor e apresentador do programa Point 21). Além do número de mágica, pela primeira vez uma banda fez ao vivo todo o áudio do evento. Segundo o produtor, Bruno Bergamo, essas atrações especiais deixaram a noite mais agradável e serviram para entreter o público.

O Troféu Louvemos o Senhor também realizou uma homenagem ao compositor Waldeci Farias, na categoria de “Mérito Especial – Prêmio Por uma Vida Inteira de Realizações”. Essa categoria valoriza o artista que, durante sua vida, contribuiu para a música católica. Maria do Rosário cantou as músicas de sucesso de Waldeci Farias, estreando a categoria no Troféu.

 A entrega do prêmio foi feita pela Irmã Maria Luiza Ricciardi, da gravadora Paulinas-Comep, que conheceu e acompanhou a carreira do Waldeci. Erani Elói de Oliveira, amiga de infância e ‘’comadre’’ de Waldeci, veio do Rio de Janeiro e recebeu a homenagem com muita emoção em nome da família.
Para Eric Modolo, diretor do Troféu Louvemos o Senhor, a homenagem foi um sucesso: “Todos cantam as músicas de Waldeci Farias mas poucas pessoas sabem quem ele foi. Com a homenagem a gente relembrou a história da música católica”, comentou.

 Troféu Louvemos supera expectativas
Cerca de 300 pessoas compareceram ao Troféu Louvemos o Senhor. Convidados, indicados, público e imprensa estiveram presentes na 5ª edição do evento. Para os organizadores a premiação superou as expectativas. “Agora o objetivo é manter o desafio de fazer crescer mais a cada ano essa grande festa católica”, ressaltou o diretor Eric Modolo.
“Nossa intenção é premiar o artista, cantor, músico, compositor, que tem se empenhado em produzir arte musical de qualidade, para evangelizar e animar a igreja dentro dos novos desafios de comunicação da boa nova do Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou João Mourão, diretor musical e artístico do evento.


O Troféu
Nos últimos anos a música católica tem saído das igrejas e ido ao encontro do povo nos meios seculares, mostrando toda a riqueza da cultura, liturgia e o jeito do cristão viver a sua Fé.
“O Troféu Louvemos o Senhor surgiu com a finalidade de premiar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão da igreja católica. Artistas que praticam este oficio com excelência e tem se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade”, contou o idealizador do Troféu, Ricardo Mari.
Desta forma, a Associação do Senhor Jesus e toda organização do evento tem, cada vez mais, a responsabilidade em produzir e zelar pela qualidade deste evento nacional e mantê-lo no mais alto nível artístico.

Na noite ontem, Padre Eduardo Dougherty, scj, presidente da Associação do Senhor Jesus e fundador da Rede Século 21, agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar um evento como o Troféu Louvemos. “Estamos celebrando música, os cantores, gravadores por fazer serviço de primeira qualidade. Esse é o maior serviço de Deus”, disse.


Equipe de produção do Troféu Louvemos o Senhor (Foto: Mauricio Âmbar)
A Produção
Em cinco anos, o Troféu Louvemos o Senhor recebeu mais de 800 inscrições. A cada edição do evento foram premiados 82 artistas em mais de 20 categorias. Segundo João Mourão, Diretor Musical e Artístico do evento, a expectativa para a edição de 2014 é de um aumento no número de categorias.
Para que essa grande festa da música católica aconteça, uma equipe com mais de 60 pessoas trabalhou no evento. Além de oito produtores que se dedicaram desde dezembro do ano passado para realizar a solenidade.
“Na verdade a gente nunca para de pensar no Trófeu. O processo de produção dura um ano inteiro, minutos depois de acabar uma edição nós já estamos pensando no que fazer para o ano que vem”, afirma Bruno Bergamo, produtor do Troféu.

Troféu Louvemos recebe mais de 150 mil votos
Com mais de 156 mil votos os internautas marcaram presença na votação pelo site do evento. As nove categorias disponibilizadas para Voto Popular foram: “Personalidade Artística do Ano”; “Melhor Música do Ano”; “DVD do Ano”; “Cantor do Ano”; “Cantora do Ano”; “Guitarrista do Ano”; “Baixista do Ano”; “Baterista do Ano”; “Tecladista do Ano”. “As categorias que não são disponibilizadas para voto popular ficam a critério dos votos de um grupo de 15 jurados. Esse grupo é composto por produtores musicais, empresários e padres”, explica Bergamo.
Além de cantores consagrados e bandas independentes, o Troféu Louvemos O Senhor premia a música católica produzida no formato DVD.
Outro destaque é a premiação da Personalidade Artística do Ano. O premiado de 2013 foi o Padre Reginaldo Manzotti que ressaltou após receber o prêmio: “Não há ganhadores esta noite, hoje são reconhecimentos. E que bom reconhecer que a música católica está viva e atuante”.
No entanto o nome da noite foi o Padre Fábio de Melo. O artista foi o mais premiado. Ele conquistou os troféus com a melhor música do ano, intérprete masculino e cantor do ano. Durante o evento o Padre ressaltou que esses resultados são frutos do carinho de pessoas do Brasil inteiro.

 OS PREMIADOS:
-CATEGORIAS DE VOTO EXCLUSIVO DOS JURADOS

INTERPRETE MASCULINO= Álbum: Estou Aqui – Pe. Fábio de Melo
INTERPRETE FEMININO= Álbum: Cheguei Até Aqui – Nandah
MELHOR BANDA DO ANO= Álbum: O Agora e o Eterno – Banda Rosa de Saron
MELHOR ÁLBUM ROCK=  Álbum: O Agora e o Eterno – Banda Rosa de Saron
MELHOR ÁLBUM POP= Álbum: Santo Manto – Altemar Dutra Jr.
ARTISTA REVELAÇÃO= Álbum: Reina em Mim – Nilton Jr.
MELHOR ÁLBUM ALTERNATIVO= Álbum: Você é Especial – Luciana Antunes e os Pequeninos
MELHOR ÁLBUM INDEPENDENTE= Álbum: Tua Voz – Pe. Rodrigo
MELHOR CANÇÃO LITÚRGICA= Música: Minha Maior Alegria / Álbum: Em ti é meu Lugar / Compositor: Elson Menezes – Cleiton Saraiva
GRAVAÇÃO DO ANO= Dom Ao Vivo – Banda Dom – Gravadora: Atração
PRODUTOR DO ANO= Álbum: Em ti é meu Lugar / Artista: Cleiton Saraiva – Marcelo Duarte
ARRANJADOR DO ANO (dois premiados)=     *Álbum: Restaurado para Adorar / Artista: Vida Reluz – Adelso Freire / Rodrigo Pires.*Álbum: Em ti é meu Lugar / Artista: Cleiton Saraiva – Marcelo Duarte
PROJETO GRÁFICO DO ANO= Lize Borba – Álbum: Cheguei Até Aqui – Nandah – Gravadora: Atração


CATEGORIAS DE VOTO POPULAR

MELHOR MÚSICA DO ANO= Música: A Esperança Entre Nós / Álbum: Estou Aqui / Compositor: Pe. Fábio de Melo – Pe. Fábio de Melo
DVD DO ANO= Paz e Luz – Pe. Reginaldo Manzotti
CANTOR DO ANO= Álbum: Estou Aqui – Pe. Fábio de Melo
CANTORA DO ANO= Álbum: Bem Mais – Kennia
GUITARRISTA DO ANO= Sidney Linhares – Álbum – Estou Aqui
BAIXISTA DO ANO= Marcelo Linhares – Álbum – Estou Aqui
BATERISTA DO ANO= Wallace Dos Santos Batista – Álbum – Estou Aqui
TECLADISTA DO ANO= Maurício Antônio Pissarolo – Álbum –Estou Aqui
PERSONALIDADE ARTISTICA DO ANO= Pe. Reginaldo Manzotti

HOMENAGEM PÓSTUMA 
MÉRITO ESPECIAL – PRÊMIO POR UMA VIDA DE REALIZAÇÕES= Waldeci Faria, Compositor

 Emissoras católicas transmitiram o Troféu Louvemos

O Troféu Louvemos o Senhor é o evento de maior transmissão em Rede da Televisão Brasileira. A solenidade ocorreu nos estúdios da Rede Século 21, em Valinhos SP. A festa contou com transmissão em pool pelas seguintes emissoras: Rede Vida; TV Evangelizar Maringá; TV Evangelizar Curitiba; TV Imaculada Conceição; Rede Nazaré de Televisão; TV Horizonte; TV Aparecida; e Rede Século 21.

Postar um comentário

0 Comentários