Sede da Maramata, na zona sul de Ilhéus |
A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) da Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), lança no próximo dia 30, o projeto Pôr do Sol, na sede da fundação, localizada no bairro Nova Brasília, zona sul de Ilhéus. O objetivo é aliar a sétima arte à preservação da natureza, levando ao público filmes sobre a temática meio ambiente, seguido de debates, discussões e realizações de dinâmicas entre os participantes e o palestrante.
O evento será realizado sempre às quintas-feiras, a partir das 17 horas. “A Maramata vem trazer a exibição de filmes como opção de entretenimento e de educação ambiental, estimulando o debate sobre a preservação e conservação dos recursos naturais”, destaca o presidente da fundação, Frederico Andrade. As atividades serão registradas e arquivadas na biblioteca da Maramata e disponibilizada para a comunidade, estudantes e pesquisadores.
Na primeira edição da mostra, o palestrante convidado será o gerente de gestão ambiental da Semau, Alex Coutinho, que trabalhará o tema “A Natureza das Coisas”.
0 Comentários