Após pagar uma dívida de R$ 638.286,73 ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), deixada pela gestão passada, a Prefeitura de Ilhéus inicia agora o processo de licitação para regularizar o recebimento de verbas e assegurar a distribuição diária da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O pagamento daquele valor era condição essencial para que o município voltasse a ter acesso às verbas do programa de merenda escolar.
A diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, Elza Ramos, informou que a prestação de contas ao FNDE foi feita no último dia 30 de abril, dentro do prazo legal, e o processo licitatório para contratar a nova empresa para fornecer a merenda escolar já está em andamento. “Em vista de todo o empenho da atual gestão, estamos regularizando tudo e num curto espaço de tempo iremos oferecer a alimentação diária apropriada para o bom desenvolvimento educacional aos nossos alunos”, assegurou.
De acordo com Elza Ramos todos os procedimentos legais já foram realizados pelo prefeito Jabes Ribeiro, que assumiu o ressarcimento da dívida contraída em novembro de 2012, quando a Justiça do Trabalho decidiu bloquear verbas da prefeitura para pagar salários atrasados, e dentre elas, estava o dinheiro que deveria ser destinado à compra da merenda escolar.
0 Comentários