“Este tem que ser o papel social de uma faculdade. Aqui formamos mais que um profissional. Preparamos o cidadão que esteja atento a tudo que acontece ao seu redor”, explica o professor Hélio Denni, coordenador do curso de Administração. Estudante de Enfermagem da FMT, a irmã Maria José reside no abrigo e sabe da importância de iniciativas como esta. “Ajudas são sempre bem-vindas e me orgulho de que esta tenha partido dos meus próprios colegas”, afirmou.
Excelência - Com cinco cursos à disposição do alunado regional – Administração, Enfermagem, Biomedicina, Logística e Direito – a FMT se destacou em 2011 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que posicionou a faculdade como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB).
Em todo Brasil, 1.828 instituições foram avaliadas, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no IGC. O resultado divulgado pelo MEC é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários, segundo informou o Inep. Foram levados em conta na avaliação, pontos como condições de ensino, instalações físicas, projeto pedagógico e o resultado dos alunos no Enade.
Jornalista Responsável: MM
Reg. DRT/Ba. 3935
Direto do Agravo
0 Comentários