Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Teatro Municipal de Ilhéus sedia Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia

Com o objetivo de dar visibilidade às obras autorais de qualquer gênero musical, inclusive instrumental, está aberta a inscrição do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia visa promover mostras no palco do Teatro Municipal de Ilhéus. A inscrição é feita até 19 deste mês, pelo site www.encontrolitoralsul.com.br que também irá divulgar o nome dos selecionados no dia 26.

A curadoria, formada por músicos de atuação na região irá selecionará oito atrações da categoria individual e oito atrações da categoria banda autoral. Serão consideradas como critérios de seleção letra, harmonia, melodia, arranjo, originalidade e conjunto da obra nas músicas inscritas. A apresentação acontece entre março e junho.

A inscrição é válida a compositores que residem nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Itacaré, Canavieiras, Una, Santa Luzia, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, São José da Vitória, Almadina e Ubaitaba. 

Na opinião do secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, iniciativas como estas sempre terão a parceria da Secult, "sobretudo, quando o foco prima pela coletividade e parte da produção cultural local que pensa na profissionalização da categoria e na valorização do compositor e do músico regional".

O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia tem o apoio financeiro do governo do estado, através do Fundo de Cultura, secretarias estaduais de Cultura e da Fazenda e Fundação Cultural da Bahia, além de apoio cultural da Secretaria de Cultura de Ilhéus, Quantum Agência de Publicidade, Criadouro Soluções Culturais e Academia de Letras de Ilhéus.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários