Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Montada a cobertura do novo Ginásio de esportes do Banco da Vitória, em Ilhéus

Mais de 70% da obra de construção do ginásio de esportes do Banco da Vitória, bairro situado às margens da rodovia Jorge Amado (BR-415), em Ilhéus, está concluída. A empresa responsável já montou a cobertura da nova quadra. O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, salienta que o equipamento está sendo edificado com recursos próprios do Município de Ilhéus.
O ginásio de esportes do Banco da Vitória é construído no mesmo local onde, durante décadas, funcionou o Matadouro Municipal, à margem da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna). O engenheiro civil Hermano Fahning, superintendente de Obras da Prefeitura, acrescenta que, no momento, a obra se encontra na fase de preparação (base) do piso e de aplicação de revestimento dos vestiários.
Por sua vez, o secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, reitera que o ginásio terá as mesmas especificações das quadras construídas conforme o modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo ele, além das quadras do Banco da Vitória e de Banco Central (já inaugurada), também se encontram em execução obras de espaços esportivos em nos distritos de Inema e Sambaituba, na Conquista, na vila São José, no Alto do Basílio e no bairro Teotônio Vilela.
Cada quadra conta com cobertura e arquibancadas. Além disso, também incluem vestiários feminino e masculino, depósitos, banheiros feminino e masculino, inclusive para portadores de necessidades especiais, e vários itens que reforçam a acessibilidade, como barras de apoio, rampas de acesso e sinalizações táteis e visuais.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários