Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Festival de Arte e Cultura Popular acontece nesta sexta-feira, em Ilhéus

A Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho recebe, nesta sexta-feira, 21, a partir das 16h, o Festival de Arte e Cultura Popular, com apresentações gratuitas de diversos artistas ilheenses. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, e realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.

Com uma programação especial para as crianças, o festival terá início às 16h, com a mostra interativa de grafitagem, em seguida será realizada a oficina de pintura em camisetas, ministrada por Dado Loko. "Vale lembrar que os participantes levem suas próprias camisetas", ressaltou o artista. Às 17 horas, o público poderá conferir a mostra de cinema popular.

O Grupo de Capoeira Liberdade fará uma apresentação às 17h30min. Logo depois, às 18 horas, o Grupo de Dança do Terreiro Luando, Bloco Afro Iorubá e Ky Dance se apresentarão. Às 19h30min, o cantor Dinho Brown fará um pocket show com canções do seu novo álbum "Mandando Bem" e, para finalizar, às 20h, a animação ficará por conta do grupo Samba de Treita.

Para o secretário de Cultura Paulo Atto, o Festival de Arte e Cultura Popular, tem como objetivo reunir expoentes e artistas da cultura popular ilheense para uma mostra, gratuita, aberta ao público em geral. "A ideia é promover um evento, em que as pessoas possam prestigiar os artistas locais e conhecer mais de perto seus trabalhos. Desta forma, estimulamos ainda mais a produção artística da cidade e fomentamos a cultura ilheense", destacou.




Secretaria de Comunicação Social – Secom

Postar um comentário

0 Comentários