Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Doação da Prefeitura permitirá construção da Igreja de São Pedro em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou ato de Concessão de Direito de Uso Especial à Paróquia de São João Batista de uma área situada na Rua Raquel Pólvora, no Bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade, que permitirá, em breve, a construção da Igreja de São Pedro. A medida ocorreu durante solenidade realizada no Centro Administrativo da Conquista, na última sexta-feira, 29, que contou com as presenças do vigário da Paróquia de São João, padre Joelson Dias da Silva, do vice-prefeito Carlos Machado, do secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, o reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz, Evandro Freire, vereadores Ivo Evangelista, Gilmar Sodré, Roland Lavigne e Roque do Sesp, entre outras autoridades.
Segundo o padre Joelson Dias da Silva, a decisão do prefeito atende a um antigo sonho da comunidade católica do Pontal. Ele reiterou que a futura Igreja de São Pedro, a exemplo da Igreja Matriz São João Batista, será um espaço multiuso. "Lá, nós também teremos cursos religiosos, aulas de capoeira e algumas ações desenvolvidas pelo Projeto Pontal Criativo. Ou seja, além das atividades inerentes a uma igreja católica, o espaço será marcado, ainda, por iniciativas comunitárias capazes de beneficiar crianças, adolescentes, adultos e idosos", acrescentou.  
O pároco Joelson Dias, a proposta é lançar a pedra fundamental da Igreja São Pedro no dia 29 de junho, data em que o santo católico é reverenciado em várias partes do planeta. "A partir daí, estaremos dando início à construção do templo e concretizando um sonho antigo de inúmeros fiéis, lideranças comunitárias e famílias católicas do Pontal", adiantou.
 Uma das lideranças que integraram a luta pela doação de um terreno para a construção da Igreja São Pedro foi o memorialista e membro do Movimento Pontalense de Cidadania, José Rezende Mendonça. "A solenidade, que marcou a doação efetiva do terreno, foi um momento de grande alegria para todos nós. Só fico triste por dona Maria Oliveira, moradora do Pontal que lutava por isso há décadas, não ter presenciado este dia. Dona Maria da Nova Brasília, como era muito conhecida, já está no Reino de Deus. Mas sei que, de lá, ela está festejando muito essa conquista", enfatiza Rezende.

Outras doações – No último dia 29 de abril, o prefeito Jabes Ribeiro assinou uma série de termos que permitiram a doação de áreas pelo Município de Ilhéus. Entre elas, dois terrenos ao Governo do Estado onde estão instalados os Colégios Estadual Padre Luiz Palmeira e o da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM), ambos no Pontal, zona sul da cidade.
Também foi concedida ao Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ilhéus uma sala onde funcionou a antiga Companhia Municipal de Abastecimento (Comail), na feira do Malhado, para instalação de posto odontológico, visando atendimento aos trabalhadores vinculados à entidade e comunidade próxima à central de abastecimento.




Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários