Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Autor de ofensas racistas contra Ludmilla é denunciado pelo MP

Hélder dos Santos Santana prestou depoimento naa Delegacia de Repressão Contra Crimes de InformátcaO Ministério Público denunciou, nesta segunda-feira, o professor de capoeira Hélder dos Santos Santana, o PQD. De acordo com o promotor Márcio Nobre, que assinou a denúncia, Hélder é acusado de cometer ofensas racistas contra a cantora de funk Ludmilla. O crime aconteceu no último dia 22 de maio. As ofensas foram feitas através de postagens em redes sociais, quando Hélder se referiu à cor da pele da cantora, ofendendo sua dignidade por pelo menos duas vezes.
Alertada por seus seguidores nas redes sociais, a cantora procurou a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Informática (DRCI), na Zona Norte do Rio. Na ocasião, ela registrou uma queixa e prestou depoimento.
A cantora Ludmilla esteve na cidade da policia para prestar queixa de racismo.sofrida na internet.
A cantora Ludmilla esteve na cidade da policia para prestar queixa de racismo.sofrida na internet. Foto: Marcello Sa Barretto / Francsico Silva/Agnews
A polícia conseguiu rastrear as postagens e acabou identificando Hélder como o autor das ofensas racistas. Ele prestou depoimento e, ao sair da delegacia, alegou que alguém usou seu perfil para fazer uma montagem e ofender a cantora.
Hélder negou ter ofendido a cantora e disse que alguém usou seu perfil
Hélder negou ter ofendido a cantora e disse que alguém usou seu perfil Foto: Rafael Moraes / Rafael Moraes/Extra/Agência O Globo
Na denúncia, o promotor também solicitou à Justiça a decretação de medidas cautelares com o objetivo de proteger a cantora. Um dos pedidos feitos é para que Hélder seja proibido de frequentar espetáculos em que Ludmilla se apresente profissionalmente. O MP também pediu que a Justiça determine que o acusado fique proibido de se aproximar da cantora.
Ludmilla durante apresentação no Domingão do Faustão Foto
Ludmilla durante apresentação no Domingão do Faustão Foto Foto: Carol Caminha / Rede Globo / Carol Caminha/Rede Globo
De acordo com o MP, Hélder responde ainda a uma de tentativa de homicídio que está tramitando na Justiça. Caso o suspeito seja condenado por crime de racismo, ele estará sujeito a uma pena que pode chegar a até três anos de prisão.



Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários