Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Secretaria de Cultura de Ilhéus recebe inscrições para o projeto Solos Criativos

Entre os dias 7 e 18 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o projeto Solos Criativos, iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus. O objetivo é fomentar propostas que estimulem o desenvolvimento das artes cênicas através da dança e do teatro, e assim promover o amplo acesso da população de distritos e bairros às linguagens artísticas. O cadastro dos interessados deve ser feito na sede da Secult, na Rua Jorge Amado, Centro, das 14h às 17h.
O concurso contemplará propostas apresentadas por criadores de teatro e dança, sendo que poderão ser escolhidas até cinco proposições de cada linguagem em trabalhos solos. Para se inscrever, o artista precisa apresentar fotocópias dos seguintes documentos, em caso de pessoa jurídica: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Contrato Social devidamente registrada na Junta Comercial (Juceb) ou, no caso de firma individual, a ficha cadastral, identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do(s) responsável (eis) pela entidade; resumo curricular das atividades da entidade e documentos do representante legal (RG, CPF e comprovante de residência).
Já as pessoas físicas devem apresentar fotocópias da Cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um resumo curricular do artista. As propostas deverão ser apresentadas com o Formulário de Inscrição e o Projeto de Trabalho. Também podem acrescentar informações e materiais adicionais, que possam complementar a proposta, por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros. Os materiais podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos.
Na primeira edição, a iniciativa contemplou quatro trabalhos apresentados por criadores de teatro e dança em trabalhos solos, sendo eles: Projeto Dança da Vida da coreógrafa Eliana Vieira, Projeto Pulsar – Favorecendo a Consciência do Corpo da coreógrafa e professora Bianca Lavigne, Solo de Afro Contemporâneo do dançarino Max Rodrigues e Ave Maria Nordestina da multiartista Janete Lainha.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Postar um comentário

0 Comentários