Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Pai entrega filha de 16 anos que matou vizinho de 9 anos e colocou no freezer.

Pai da suspeita achou corpo de criança dentro de freezer (Foto: Cássia Bandeira/G1)O pai da adolescente de 16 anos que confessou ter matado o vizinho de 9 em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, revelou estar sendo ameaçado de morte por causa do crime. "Estão achando que eu estava acobertando ela, mas na verdade eu que a levei até a delegacia. Ela tem que pagar pelo que fez. Como é que um pai não fica surpreso? Eu estava criando um bicho", disse o ajudante de pedreiro Fábio Pereira.
Fábio Pereira entregou própria filha à polícia (Foto: Cássia Bandeira/G1)Fábio Pereira entregou própria filha à polícia
(Foto: Cássia Bandeira/G1)
O corpo de Adonay Rafael Alves dos Santos foi achado por Fábio Pereira dentro do freezer de casa, na noite de terça-feira (6). Nesta quarta-feira (7), a casa de Fábio da Silva Pereira foi incendiada pelos vizinhos após a descoberta do assassinato de Adonay Rafael Alves dos Santos.
De acordo com o delegado Marcos Laranjeira, titular da unidade de Candeias, a garota teria planejado o sequestro da criança para conseguir R$ 600 de resgate para comprar drogas.
"Quando eu cheguei da rua, do trabalho, percebi que tinha alguma coisa com mau cheiro em casa. E, quando eu fui olhar, o corpo da criança estava dentro do freezer. Aí eu ‘apertei’ e ela confessou. Ela disse que colocou o menino lá junto com uma colega", revelou o ajudante de pedreiro. O pai ainda contou que conversou com familiares da vítima. "Eles entenderam que eu não tive qualquer participação na morte do menino", apontou. Fábio Pereira relatou que a filha disse estar arrependida do crime. "Vou esperar, chamar por Deus e pedir forças", comentou emocionado.
Casa da suspeita foi incendiada por vizinhos (Foto: Cássia Bandeira/G1)Casa da suspeita foi incendiada por vizinhos
(Foto: Cássia Bandeira/G1)
Crime= De acordo com o delegado, o menino soltava pipa na rua onde morava quando foi atraído pela garota para a casa dela na segunda-feira (5).
Com o desaparecimento do garoto, os pais prestaram queixa na delegacia na noite do mesmo dia, o que pode ter motivado a desistência do sequestro da adolescente, segundo relatou Marcos Laranjeira. A suspeita chegou a ajudar nas buscas pela criança no bairro.
Ainda segundo a polícia, antes de estrangular o menino por dez minutos, a suspeita deu remédio à vítima. A adolescente confessou que matou o garoto porque ele não parava de gritar e ela ficou sem saber o que fazer. Em depoimento ao Ministério Público da Bahia, a adolescente confessou que uma outra vizinha, maior de idade, teria participado do crime. Ela teria fornecido o remédio e ajudado a esconder o corpo do menino.
Suspeita será levada para unidade em Salvador (Foto: Cássia Bandeira/G1)Suspeita será levada para unidade em Salvador
(Foto: Cássia Bandeira/G1)
Porém, de acordo com o delegado Marcos Laranjeira, essa outra pessoa não será indiciada porque não existem provas que confirmem a participação dela. "Nós redigimos o termo e ela [vizinha] negou. Não temos testemunhas oculares que tenham presenciado e apontado a participação dela", disse o delegado.
Após ter matado e escondido o corpo do garoto, a jovem ainda pretendia pedir o resgate da criança, segundo informou a polícia. Porém, quando os pais da vítima prestaram queixa do desaparecimento, ela desistiu do suposto sequestro. O pai da adolescente encontrou o corpo da criança no freezer, na noite de terça-feira, depois de sentir mau cheiro ao chegar em casa. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado em estado de gigantismo. 
Marcos Laranjeira ainda disse que a suspeita confessou usar drogas desde os 13 anos. Ela já tinha passagens pelo Conselho Tutelar da cidade por pequenos furtos. A adolescente já tem dois filhos, que moram com a mãe e avó materna. Ela morava com o pai e o irmão na casa onde ocorreu o crime. O delegado informou que a jovem vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente deverá ser encaminhada para uma unidade de detenção de menores em Salvador.
Casa onde ocorreu crime em Candeias, na Bahia (Foto: Cássia Bandeira/G1)Casa onde ocorreu crime em Candeias, na Bahia (Foto: Cássia Bandeira/G1)


Fonte>G1

Postar um comentário

1 Comentários