Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Estudo sugere que remédio para asma pode atrapalhar crescimento de crianças

Estudo sugere que remédio para asma pode atrapalhar crescimento de criançasUm estudo liderado por cientistas finlandeses sugere que remédios para asma ministrados para crianças com menos de dois anos podem atrapalhar o crescimento dos pequenos. Um relatório preliminar da pesquisa, desenvolvida com a observação de 12 mil meninas e meninos do país, indicou que corticoides inalados podem prejudicar o desenvolvimento, uma vez que eles mostraram sinais de crescimento atrofiado.
 
De acordo com a BBC, os resultados foram apresentados na Sociedade Europeia para a conferência de Endocrinologia Pediátrica, e os especialistas indicam que deve haver mais cuidado no uso dessas substâncias por crianças na primeira infância. 
 
A pesquisa levou em consideração informações como a altura dos pais para calcular o crescimento esperado das crianças. De acordo com suas estimativas, os danos poderiam levar a uma diminuição de até três centímetros de altura na vida adulta. “É importante que os médicos pensem duas vezes se esses esteroides são necessários ou não neste grupo etário”, disse. Os corticoides são comumente encontrados em inaladores. 





Fonte: bahianoticias

Postar um comentário

0 Comentários