Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Vigilância Sanitária de Ilhéus intensifica fiscalização em padarias

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realizou, durante todo o mês de janeiro, ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre as quais, a mais recente, a visita às panificadoras localizadas no centro da cidade. De acordo com Cathianne Pinto, chefe do setor, “infelizmente, foram encontradas diversas irregularidades, principalmente no que se refere à higiene, e todos os empresários foram orientados e, caso não solucionem estes problemas, podem ser multados, ou nos casos mais graves, o estabelecimento pode ser fechado”, afirmou.
Para o início de fevereiro, foi estabelecida uma agenda de fiscalizações nas panificadoras que funcionam nos bairros, para evitar casos de contaminação e garantir a segurança nutricional dos alimentos. Essa iniciativa leva aos estabelecimentos um conjunto de medidas chamadas de boas práticas, que devem ser adotadas por todos que vendem alimentos. “Essas são normas obrigatórias em todo o processo de fabricação e de comercialização dos alimentos, que tem por finalidade básica proteger a saúde dos consumidores”, explicou Cathianne Pinto.
Ainda de acordo com a chefe de Vigilância Sanitária da Sesau, o consumidor deve sempre estar alerta se o estabelecimento tem Licença Sanitária e se o próprio local oferece as condições de limpeza necessárias para um funcionamento seguro. Além disso, o profissional que realiza a manipulação dos alimentos tem que estar com o uniforme limpo, os cabelos presos e as unhas cortadas, assim como estar sem barba, “e sempre que for constatada irregularidade, os consumidores devem denunciar para que possamos ir imediatamente ao local”, recomendou.

Postar um comentário

0 Comentários