Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Vigilância Sanitária de Ilhéus amplia fiscalização na alta temporada

Com o objetivo de garantir mais saúde à população de Ilhéus e dos milhares de turistas que se encontram na cidade, o setor de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria de Saúde está intensificando suas atividades com a finalidade de controlar a qualidade dos alimentos e dos serviços relacionados aos estabelecimentos comerciais mais procurados durante a alta estação. Para isso, são realizadas inspeções sanitárias em supermercados, restaurantes, lanchonetes e farmácias, tendo como principais objetivos, eliminar, reduzir e prevenir riscos à saúde dos consumidores.
De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, para ampliar o alcance das ações desenvolvidas pela equipe da VISA, uma das medidas colocada em prática é a realização de fiscalizações da área de alimentação durante o período noturno, principalmente em estabelecimentos situados na zona Sul – com ênfase o Bairro do Pontal – e no centro da cidade, além do Bairro de Banco da Vitória, entre outros. “Com isso, conseguimos garantir os hábitos higiênicos sanitários adequados, o que se reflete na saúde dos consumidores”, afirma.
Ocké lembra que essa fiscalização promovida pela VISA também está direcionada para as cabanas de praia, tanto na zona norte quanto na zona sul, por serem bastante procuradas durante a alta temporada, principalmente pelos turistas, que sempre buscam aproveitar ao máximo o período de estadia na cidade. Durante estas visitas de controle de qualidade - explica o secretário -, além da fiscalização rotineira também são fornecidas orientações aos prestadores desses serviços, e caso sejam detectados casos graves de negligência, o estabelecimento pode ser interditado, como ocorreu com três farmácias, no final do ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários