Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Marcha Gay de Ilhéus como tema “Direitos Iguais”

A Secretaria de Saúde manterá os serviços de testagem, aconselhamento e distribuição de preservativos e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensificará as ações de limpeza e ordenamento do trânsito durante o evento, no sábado, dia 20, na Avenida Soares Lopes, a partir das 13 horas.A Marcha da Diversidade Sexual de Ilhéus acontece no próximo sábado, dia 20, na Avenida Soares Lopes, sob a coordenação do grupo “Mais Você Direito e Saúde” com o objetivo de defender a livre orientação sexual e as ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis. O evento terá saída no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e do Ministério da Saúde, que mantêm programas de ações para o enfrentamento epidemiológico das DSTs e AIDS no município.
A Sesau mantém um programa de ações e metas nas áreas de prevenção, proteção e promoção da saúde, cujas atividades são intensificadas nas principais datas comemorativas (Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Dia dos Namorados, São João, Dia de Combate às Hepatites Virais e Dia Mundial de prevenção a ADIS). Nesses eventos, são ofertados à população geral e ao segmento de maior vulnerabilidade, os insumos de prevenção (preservativos e panfletos informativos), além do teste rápido para triagem de DST e diagnóstico do HIV. Já a Sedur dará suporte ao evento nas áreas de limpeza pública e ordenamento do trânsito.
A programação terá início na próxima quinta-feira, dia 18, com uma Feira Cultural, às 10 horas, no Colégio Paulo Américo, no Parque Infantil,  onde ocorrerá apresentação de blocos afros, de dança, concurso “Bate Cabelo”, entre homens e mulheres, entrega de preservativos, prestação de serviços à comunidade, distribuição de faixas para personalidades do município, além do teste de HIV.
A programação segue no sábado dia 20, a partir das 13 horas, quando haverá a concentração para a marcha, no Centro de Convenções, percorrendo a Soares Lopes e se concentrando novamente em frente ao Bob’s. Está confirmada as presenças da primeira dama Adryana Ribeiro, como madrinha do evento, Leó Kret como rainha do evento, e os D’Js  Mc Lipim, Alisson e Juninho e Banda Capricho.
Segundo o presidente do Mais Você Ativamente, Lindomar Nascimento (Ratinho), o objetivo maior da marcha é romper o preconceito e levar à população o conhecimento dos seus direitos e prevenção da saúde e também propor lazer, entretenimento e cultura. O grupo presta serviços jurídicos, assistenciais e orientações para a comunidade carente, desde 2012, ano de sua fundação.
DSTs/HIV – O Centro de Tratamento e Acompanhamento de DSTs e AIDS de Ilhéus funciona na Avenida Canavieiras, 253, no térreo do prédio da 6ª DIRES, centro da cidade, em horário integral. A principal ação do serviço é assegurar a assistência e o acompanhamento de usuários vivendo com HIV/AIDS e DST, buscando garantir uma melhor qualidade de vida para essas pessoas, através do apoio diagnóstico, disponibilização dos medicamentos e assistência multidisciplinar.

Postar um comentário

0 Comentários