Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Barra recebe o Bolsa Família Itinerante

A ação ocorre a partir desta segunda-feira, dia 28, e vai até a sexta-feira, 1º de agosto, na Paróquia da Igreja Santo Antônio, sempre no período das 8 às 17 horas. Também poderão ser atendidos beneficiários que residem no Malhado, Avenida Esperança, Rua da Horta, Iguape, Alto do amparo, Alto da Legião, Basílio e Princesa Isabel.
Moradores do Bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, poderão na próxima semana atualizar seus cadastros no Programa Bolsa Família, através do mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). A ação ocorre a partir desta segunda-feira, dia 28, e vai até a sexta-feira, 1º de agosto, na Paróquia da Igreja Santo Antônio, sempre no período das 8 às 17 horas. Também poderão ser atendidos beneficiários que residem no Malhado, Avenida Esperança, Rua da Horta, Iguape, Alto do Amparo, Alto da Legião, Basílio e Princesa Isabel.
Para participar do Bolsa Família Itinerante é necessário fazer um agendamento na sede do Centro de Referência de Assistência Social(Cras), localizado na Avenida Ubaitaba, nº 2004, Barra. O agendamento pode ser feito também pelo telefone 3634-1566. No momento do mutirão, o titular do benefício deve ter em mãos os originais dos seguintes documentos de todas as pessoas que moram na residência: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. Para as crianças, é necessário levar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e Atestado Escolar.
O mutirão foi realizado também no bairro Banco da Vitória, totalizando 970 atendimentos em três dias. Os objetivos dessa ação são desafogar o Cras, que já tem mais de 2000 agendamentos até o mês de outubro; identificar famílias que não fazem parte do perfil do programa; realizar o recadastramento de famílias que estão há mais de quatro anos sem atualização. A ação também visa atender às pessoas que necessitam efetuar alterações cadastrais como mudança de endereço, acrescentar ou retirar membros do programa, além da  geração de novos benefícios.
O secretário da SDS, Jamil Ocké, afirma que “os beneficiários devem participar deste mutirão, pois nele serão ofertados cadastramentos, recadastramentos, desbloqueios e peso para as famílias”. Ainda segundo o gestor, a partir de agora essas famílias deverão procurar o Cras para realizar todos os atendimentos referentes ao Bolsa Família e outros atendimentos oferecidos pelo centro de referência. O coordenador do programa Fernando Reis, afirma que “já estamos com mais de 630 agendamentos programados para esta semana e desejamos atender muito mais ilheenses no perfil do Bolsa Família”.   

Postar um comentário

0 Comentários